O Instituto OPINE, de Recife, avaliou também os aspectos positivos e negativos da gestão petista em Serra Talhada nestes seis primeiros meses de governo. Além disso, analisou qual a nota que a população dá a atual gestão, bem como ouviu dos pesquisados onde o governo deve investir com mais urgência. Confira os detalhes!

ASPECTOS POSITIVOS DA GESTÃO

 Para 6,4% dos entrevistados, o item continuidade administrativa partiu na frente como um dos pontos positivos, seguido por saúde pública (3,3%); propostas de campanha (2,9%); abastecimento de água (2%) e calçamento (2%). Mas, para a grande maioria (39,1%) a gestão ainda não contabiliza nenhum aspecto positivo até o momento; neste quesito, 35,1% não souberam opinar.

ASPECTOS NEGATIVOS DA GESTÃO

Dentre os pesquisados, 15,6% vê como ponto negativo a gestão da saúde no município, seguido de administração geral (13,1%); não faz nada (7,3%) e promessas não cumpridas (5,3%). Neste ponto, não souberam opinar 31,3%. Mas, para uma pequena parcela, 11,4% dos entrevistados, o governo não possui nenhum aspecto negativo até o momento.

ATRIBUIÇÕES DE NOTAS

O Instituto OPINE avaliou também, em pesquisa espontânea, qual a nota que a administração Duque merece, nestes seis primeiros meses: para 22,4% a gestão até o momento deve ganhar nota zero; para 12% nota cinco; para 10,4% nota dez; para 9,3% nota seis; para 8,9% nota oito; e 13,1% não souberam opinar.

OBRAS A SEREM REALIZADAS

Para 31,6% dos entrevistados, a Prefeitura de Serra Talhada deve investir na melhoria da saúde pública; seguido de calçamento (21,8%); saneamento básico (8,7%); abastecimento de água (5,6%); educação pública (3,6%) e estradas (3,3%).