Pessoas desafiam a Covid enfrentando filas em agência de ST

Publicado às 19h56 desta quinta-feira (27)

Fotos: Celso García/Farol

Mesmo diante o avanço estrondoso dos casos de infecção e de reinfeção por Covid-19 em Serra Talhada, a população vem sendo desafiada a enfrentar aglomeração em longas filas em agências bancárias da cidade. O Farol foi acionado por clientes da Caixa indignados, nesta quinta-feira (27), com a situação. A fila hoje se estendeu de tal forma que chegou à rua Cornélio Soares.

“Cheguei às 5 horas da manhã e já tinha 100 pessoas na minha frente. Foram pessoas que passaram a noite e acho isso um descaso com a humanidade. Na outra vez, cheguei às 09h30 e sai às 18h30, e não resolvi o meu problema. Esta fila todo o dia é desumana. Aqui tem gente que passa até mal. E quando entra na agência lá dentro é outra aglomeração pior”, disse Débora de Cássia, 52 anos, uma das denunciantes.

“Vim de Floresta, estou aqui desde às 5h da manhã e to aqui nesse calor, não tem nem aonde sentar, esse atendimento da Caixa é muito ruim, Deus me livre”, Petrônio da Silva Santos, 26 anos. Em 2021, por mais de uma vez, a agência da Caixa Econômica foi interditada pela Vigilância Sanitária devido ausência e falhas de protocolos de controle na organização das filas fora e dentro do banco [relembre].

Pessoas desafiam a Covid enfrentando filas em agência de ST

Filas chegando na Rua Cornélio Soares

Pessoas desafiam a Covid enfrentando filas em agência de ST