Na noite da última terça-feira (22), policiais militares da Ciosac, do Núcleo de Inteligência do Sertão IV e da Operação Malhas da Lei realizaram operação para recuperação de materiais elétricos furtados, pertencentes à Codevasf e Celpe, os quais, segundo denúncias, estariam escondidos em uma propriedade, no Sítio Porteiras, zona rural de Petrolina.

Segundo os levantamentos realizados pelo serviço de inteligência, os materiais haviam sido furtados da área do Projeto Irrigado de Petrolina e estariam sendo comercializados ilegalmente. Com base nas informações, as equipes se deslocaram ao Sítio Porteiras, onde apreenderam, em poder de Hélio Barbosa, 27 anos, e de Robério Souza, 21, vários materiais.

 

Entre eles: dois transformadores trifásicos; um motor bomba pronto para uso; dois rolos de cabos multiplexados; um rolo de cabo flexível 25 mm, de cobre; rolo de cabo PP 3 x 4 mm; 11 caixas  de chave fusível; três isoladores de suspensão, além de vários equipamentos elétricos, os quais estavam na carroceria da pick-up S-10 placa KKH 8246, também apreendida.

No interior da residência foram apreendidas ainda duas espingardas de fabricação caseira e outros materiais elétricos sem documentação de origem. Com base nas informações colhidas no local, as equipes deslocaram-se ao bairro José e Maria, a fim de realizar a prisão de Eli Lacerda, 37 anos, apontado como o receptador de todo o material apreendido. Ao chegar no endereço, o suspeito havia fugido, sendo encontrada no interior de sua residência uma pistola calibre 380.

Os acusados foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Petrolina, onde foram autuados em flagrante.