A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou uma Ouvidoria Municipal de Saúde, com a intenção de abrir canal de diálogo direto e permanente com a população. Conforme declarou o secretário de Saúde do município, Luiz Aureliano, “não queremos ficar estáticos, trancados em nossos gabinetes sabendo de reclamações da população através da imprensa, pelo contrário, vamos procurar sempre está em campo, buscando e observando de perto nossas unidades, e agora, com a instalação da Ouvidoria, abrimos diversos canais através dos quais a população poderá fazer em contato conosco”.

A Ouvidoria deve receber reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios, além de prestar informações. A intenção da SMS é que através da Ouvidoria seja estimulada a participação popular no controle a avaliação dos serviços públicos de saúde. Diante das necessidades apresentadas pelos cidadãos, a Ouvidoria orientará, encaminhará e acompanhará as demandas, dando um retorno sobre as providências adotadas. Como informou o secretário, diversos canais de comunicação estão abertos entre a população e a SMS, tais como:

TELE-ATENDIMENTO, através do telefone (87) 3831.6646, da segunda às sextas-feiras das 8 às 17 horas.

Para quem desejar o contato poderá ser feito através de e-mail, pelo endereço: ouvidoria.saude@serratalhada.pe.gov.br, ou por carta para: Ouvidoria Municipal de Saúde, Rua Deputado Afrânio Godoy, nº 1039 – CEP. 56.900-000 – Serra Talhada – PE, ou ainda em atendimento presencial neste mesmo endereço, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

“Não estamos inventando a roda, estamos apenas fazendo aquilo que é correto, que é ouvir à população. Estamos atendendo uma determinação do prefeito Luciano Duque que exige que trabalhemos com transparência e sempre buscando o melhor para os cidadãos serratalhadenses. Queremos que todos que necessitem usem da Ouvidoria, teremos prazer em atendê-los”, finaliza Aureliano.