Petrônio e as Criaturas abrem o show de Waldonys em Recife

Da Assessoria

O cantor, compositor, acordeonista e paraquedista Waldonys se apresenta no dia 10 de maio, em evento com abertura por Petrônio e as Criaturas.

O projeto Seis e Meia volta ao Teatro do Parque no dia 10 de maio com um show de forró clássico do cantor, acordeonista e também paraquedista Waldonys.

O evento tem início às 18h30 e conta com abertura especial de Petrônio e as Criaturas para incrementar a noite. Os amantes do gênero musical tipicamente nordestino podem adquirir o ingresso a partir de R$60 através do sympla.

Motivado pelo pai, Waldonys começou suas experimentações no acordeon com apenas 10 anos de idade. Seu talento ímpar não tardou em se espalhar, chamando a atenção de nomes já consolidados do forró.

Veja também:   Petrônio e as Criaturas: Serratalhadense divulga 2º CD e clipe de 'Troglodita', confira

Aos 14 anos de idade, Waldonys participou da gravação do LP Choros Chorados de Dominguinhos e aos 15 recebeu o apelido de “Garoto Atrevido” de Luiz Gonzaga, após o Rei do Baião ficar impressionado com as habilidades do jovem durante gravação que fizeram juntos.

A carreira do multiartista é repleta de colaborações especiais com outros grandes artistas, cabendo citar nomes como Fagner, Adriana Calcanhotto, Zé Ramalho, Marisa Monte e Geraldo Azevedo.

O sucesso de Waldonys ultrapassou as fronteiras geográficas e expandiu-se internacionalmente, acumulando apresentações em países como Estados Unidos, México, Cuba e outros tantos da América do Sul e da Europa.

Veja também:   Petrônio e As criaturas celebram 10 anos com novo single

Xote e baião se misturam harmonicamente com pitadas de funk e rock’n’roll nas apresentações de Petrônio e as Criaturas, grupo musical autoral que está responsável pela abertura dessa edição do projeto Seis e Meia.

Com influências dos cantadores de viola e poesias de improviso, a banda é composta pelo cantor, compositor e cineasta Petrônio Lorena, pelo multi-instrumentista D Mingus na flauta e na guitarra e por Guga Rocha na percussão.

O projeto Seis e Meia vem cumprindo com o seu objetivo de divulgar a música brasileira de qualidade através de espetáculos de alta qualidade artística e técnica a preços acessíveis por todo o Brasil.

Veja também:   Compositores de ST são homenageados com regravação

No dia 10 de maio, o Teatro do Parque, localizado na Rua do Hospício, 81, Boa Vista, recebe Waldonys e Petrônio e as Criaturas pelo Seis e Meia. Os ingressos para essa noite clássica de muito forró podem ser adquiridos através do bileto.sympla.com.br/event/92766.