Pré-candidato diz que distrito de ST está sem água há 30 dias
Foto: Pedro França/Agência Senado

Moradores do Distrito de Bernardo Vieira. zona rural de Serra Talhada, entraram em contato com a redação do Farol de Notícias, na tarde da ultima terça-feira (23) para reclamar da falta de água em alguns locais da comunidade.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Lindomar Diniz, pré-candidato a vereador, alegou que a bomba que dessaliniza a água do poço artesiano está quebrada e que  já procuraram o órgão responsável para resolver a situação.

Veja também:   Vazamento deixa parte de ST sem água neste sábado

“A bomba que fornece água potável está quebrada há mais de 30 dias e a população está sofrendo com sede. Ninguém dá uma explicação”, lamentou um morador.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

ESTRADAS INTRANSITÁVEIS

Lindomar ainda cobrou a manutenção das estradas vicinais que ligam as comunidades rurais Passagem dos Poços, Juazeiro Grande e Três Passagens.

“Não fizeram no tempo de estiagem e hoje as comunidades cobram melhorias. Pelo menos nos pontos críticos das estradas. Uma retroescavadeira e uma caçamba resolvem. A situação está precária. Intransitável”, finalizou Lindomar.

Veja também:   Superlotação toma conta da emergência do Hospam
OUTRO LADO

O Secretário de Agricultura, Fabinho do Sindicato, em conversa com a reportagem do Farol; explicou que a manutenção das estradas está na programação da pasta.

“Essas estradas foram feitas com as chuvas estragou temos uma programação para a melhoria na região. Inclusive, eu fiz uma visita no local”, garantiu Fabinho.

Sobre a escassez de água e a bomba quebrada, o gestor informou que não procedia a informação de que a comunidade estava há 30 dias sem abastecimento.