Do Diario de Pernambuco

A Polícia Federal (PF), em Pernambuco, prendeu em flagrante na tarde da terça-feira (15), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, dois homens, sendo o primeiro, de 24 anos, natural e residente em Cuiabá (MT) e o segundo, um motorista, de 34 anos, natural do Recife, e residente no bairro dos Torrões. O primeiro não possui antecedentes criminais, porém o segundo já foi preso em 2019 por tráfico de drogas.

Na operação, os policiais identificaram o primeiro passageiro trazia preso ao seu corpo cerca de 5,5Kg de cocaína. Na sequência também foi identificado e preso, o segundo suspeito que estava esperando no desembarque com um veículo siena branco para juntos seguirem viagem. Caso sejam condenadas, poderão pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Além da droga, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e um veículo siena branco.

Veja também:   Família procura por belmontense desaparecida há 30 anos

Segundo a PF, em seus interrogatórios o primeiro preso informou que a droga foi fixada em seu corpo em Cáceres (MT) para ser entregue no Recife, e que por esse transporte receberia a importância de R$ 2.500 reais. A PF explicou que o homem não deu detalhes sobre quem seria a pessoa que o havia aliciado, limitando-se apenas a informar que todo o contato com o traficante foi feito por telefone e pessoalmente. Os presos passarão hoje por audiência de custódia e caso sejam confirmadas suas prisões serão encaminhadas para o presídio, caso contrário, responderão ao processo em liberdade.

De acordo com a PF, terminados os trabalhos investigativos, ambos foram autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes e associação).

Veja também:   Aplicativo do CadÚnico antecipa atualização cadastral

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

A PF ressaltou que essa é a quarta apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022, até agora 23Kg de cocaína e 4Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de quatro mulheres e dois homens.