Publicado às 06h10 desta quinta-feira (23)

Do g1 Caruaru

A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (22), o balanço da “Operação Polígono I” realizada entre os dias (2) e (16) de fevereiro em três fases, onde conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 128 mil pés de maconha, a destruição de 24 mil mudas que estavam em 58 plantios, além de apreender 10 quilos de maconha já pronta para o consumo.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, BetâniaFloresCarnaubeira da Penha e Parnamirim.

A ação contou com a participação de policiais federais, militares, civis, penais. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e duas aeronaves sendo uma da Polícia Federal através do GTA-Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social/PE e a outra da CIPOAER-Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE. Segundo a PF, caso os 128 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado para consumo daria para produzir 26 toneladas de maconha.