Publicado às 10h28 desta quinta-feira (23)

O vereador Pinheiro do São Miguel, líder da Oposição na Câmara  Municipal de Serra Talhada, foi o primeiro de uma série de entrevistas que serão feitas pela TV Farol, durante o programa Falando Francamente.

Por cerca de 1 hora, ele fez uma avaliação do ano 2021, e não se esquivou em avaliar o primeiro ano da gestão Márcia Conrado (PT), ao ser provocado sobre o assunto. Por tabela, Pinheiro acabou dando uma breve ‘alfinetada’ no ex-prefeito Duque.

“Eu acho que está cedo para se avaliar, fiz aquela avaliação de 100 dias, sabendo que 100 dias não se avalia obras, houve uma crítica porque eu dei nota 7, mas foi pela oportunidade que ela teve de se eleger, ela organizou o secretariado, definiu as tarefas para o secretariado, dei a nota avaliando isso. Eu disse a ela que teria que fazer dando referência ao trabalho dela, não estar só se espelhando no ex-prefeito. Ela também teve sua autonomia, eu disse a Márcia: “você pegou um grande desafio”, disse no dia da nossa posse, “obras inacabadas, iniciadas pelo ex-gestor”, nossa primeira polêmica foi a feira de animal, em que ela pegou com o secretário Márcio, não concluiu mas está bastante avançado, como também a questão do Vanete Almeida que está ai se arrastando, não foi resolvido nada ainda”, disse o parlamentar, apontando pontos positivos:

“Já a questão do Samu funcionou, foi uma das coisas que conversei com ela, esses são os pontos positivos, mas aí ficou a UPA 24h, o Hospital São José que vai funcionar um hospital filantrópico do município. O Vanete Almeida não foi resolvido, mas eu tenho certeza que está com a boa vontade de fazer isso, tem a questão do Vila Bela e outras coisas que ficaram para se concluir que foram deixadas pelo ex-gestor, ele captou muitos recursos isso a gente sabe e ela [Márcia] está concluindo algumas coisas deixadas por ele, se ficou o dinheiro é fazer mesmo, mas acho que a partir de agora ela tem que fazer sua identidade, começar com o DNA dela. Márcia já tem feito algumas coisas com recursos próprios, não dou nota agora, eu sei que ela tem tudo para crescer, com o nosso apoio, não com apoio de “me dê isso”, mas com apoio com obras para Serra Talhada, é tanto que a última vez que me reuni com ela pedi para  procurar Sebastião para trazer recursos para cá”, reforçou.

VEJA ENTREVISTA DE PINHEIRO NA TV FAROL