Publicado às 05h28 desta sexta-feira (10)

O vereador Pinheiro do São Miguel, líder do bloco da Oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada, já trabalha com a hipótese do deputado Sebastião Oliveira cravar o seu nome, como vice, na chapa da pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes. Nessa quinta-feira (9), durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, o parlamentar foi questionado sobre a possibilidade do advogado, Waldemar Oliveira, ser o herdeiro político do irmão, na Câmara dos Deputados.

“Caso seja o candidato a federal, na decisão e concretização que Sebá será o vice e, logicamente, o que a gente está percebendo e sentindo, Waldemar, o irmão dele e presidente do Avante no estado, vai ser o candidato a federal, não tiro aqui o mérito dele de jeito nenhum, porque é um grande advogado, um homem muito inteligente e é merecedor, de uma tradicional família política aqui da cidade. Mas transferir a gente sabe que não é fácil, mas pelo trabalho que Sebá tem dentro de Serra Talhada e dentro de outros municípios, dá para ele ‘casar’ muito bem esses votos com Waldemar. Agora tem outra coisa, quando o candidato a governador vai bem isso ajuda muito a quem está na concorrência da estadual e federal”, disse Pinheiro do São Miguel, reforçando:

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

“Pela estrutura não vai ser um fardo pesado de carregar, agora claro, a gente está em uma disputa. Não tem o já estou ganho, já ganhei. Ele [Waldemar} sabe que tem a dificuldade de transferir votos, não é a mesma coisa do próprio candidato está lá pedindo, mas ele tem tudo, pelos apoios que está tendo, de ser o nosso deputado federal, caso Sebastião decida ser o vice de Marília. E assim sendo, eu acho que Marília tem grande chance e olhe lá se não levar no primeiro turno. Porque confirmando o Avante, Marília já está bem, confirmando o Avante, com Sebastião como vice, aí chegou o PSD com André de Paula, e está chegando o PP de Eduardo da Fonte. Marília está recebendo muita adesão, então o peso grande em torno de 40 a 50 municípios. Eu acho que vai ser um dos anos que vai ter uma eleição muito disputada para o governo do estado”.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia