Do G1

Militar, de 59 anos, foi assassinado na Guabiraba, na Zona Norte do Recife , na terça-feira (8). Segundo a Polícia Civil, ele seguia com a esposa pela Rua Craveiro Leite, quando foi abordado por um desconhecido, que atirou contra ele.

A PM informou que foi acionada, na parte da noite, para uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima era o sargento aposentado, que não resistiu aos ferimentos. A esposa da vítima não foi atingida pelos disparos, segundo a Polícia Civil.

A área foi isolada e a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção (DHPP) foi acionada para iniciar as investigações sobre o crime. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o atirador.

O G1 questionou à Polícia Civil se a vítima estava caminhando ou dentro de um carro, mas não obteve resposta. O nome dele também não foi divulgado.

O corpo do PM aposentado foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central da capital. A investigação ficou sob a responsabilidade da 5ª Delegacia de Homicídios.

Dados da violência

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o número assassinatos em Pernambuco em julho de 2020 foi 28,9% maior em comparação ao mesmo período de 2019, registrando 321 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Os dados de agosto ainda não foram divulgados.

Segundo a SDS, ao todo foram 2.284 homicídios no estado nos primeiros sete meses de 2020. Isso representa um aumento de 14% em relação ao último ano.