Publicado às 04h30 desta sexta-feira (31)

Policiais militares do 14º BPM abortaram uma operação criminosa nessa quinta-feira (30) que estava sendo montada por dois bandidos em Serra Talhada.

Durante rondas, no bairro da Cohab, a PM visualizou dois indivíduos em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Yamaha T115, cor preta, e foi dada voz de parada, mas o condutor não obedeceu e fugiu.

Logo em seguida começou uma perseguição e o motociclista foi detido na Rua Santa Catarina, mas o garupa conseguiu fugir. Com ele foi encontrado uma faca peixeira, e após consulta ao Sistema Nacional de Segurança Pública (SNSP), havia uma queixa de roubo do veículo.

Ao ser indagado sobre a moto roubada e o que iriam fazer, o homem, de 23 anos, informou que estavam partindo para realizar assaltos nos municípios de Calumbí, Flores e Triunfo, e que seu comparsa, tinha uma revólver calibre 32, e seria o condutor do veículo. Ainda durante o depoimento, o suspeito assegurou que todo o produto dos assaltos seriam divididos em partes iguais.

O bandido foi conduzido para Delegacia de Polícia local, autuado em flagrante, e vai esperar a audiência de custódia. Ainda não há pistas sobre o comparsa.