DSC_5026-1024x681

Com fotos e informações da Assessoria

Em Serra Talhada, os moradores do Alto da Conceição estão recebendo atendimento gratuito na área de oftalmologia. O serviço é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Altino Ventura. A iniciativa contemplará cerca  200 pessoas, com atendimentos que se estendem até o próximo sábado (21). Os pacientes foram previamente agendados. As consultas estão acontecendo Unidade de Saúde do Alto da Conceição do mesmo Bairro.

coordenador-1024x681“Só nesta terça-feira, nós atendemos 41 (quarenta e um) pacientes. Antes nós fizemos uma triagem com a comunidade, onde identificamos os pacientes que tinha problemas com cataratas”, explicou Ulisses Rodrigues – Coordenador do Instituto. O prefeito Luciano Duque sublinhou a parceria como fundamental para realização da ação no município.

“Uma parceria importante, entre a Secretaria de Saúde e a Fundação Altino Ventura, trazendo mais saúde e melhoria de qualidade de vida para o povo de nossa cidade”, disse Duque. A moradora Maria de Lourdes não escondeu a expectativa de voltar a enxergar: “Eu gosto muito de ler a palavra de Deus, mas não estou em condições de ler, eu só faço ouvir. Tenho fé e confiança no senhor que ainda vou ler a palavra de Deus”, disse a aposentada confiante.

DSC_5012 DSC_5018-2-1024x681