Da Folha de PE

O poeta Miró da Muribeca, 61, foi internado nesta quinta-feira (5) em um hospital público do Recife, em decorrência de problemas de saúde que vem enfrentando há algum tempo.

O anúncio sobre a hospitalização do poeta veio por meio de uma postagem em sua página no Instagram. A notícia veio também em tom de apelo para que as pessoas possam ajudar no dia a dia de Miró. Entre outras necessidades, ele está sob a dependência de cuidadores 24h por dia.

Veja também:   Bolsonaro puxa camisa e tenta tirar celular de youtuber após provocação

De acordo com colaboradores que acompanham Miró, o quadro dele é estável, embora debilitado. Quem quiser ajudar, portanto, pode contribuir com quaisquer valores via PIX (341.126.264-87) em nome do próprio Miró – João Flávio Cordeiro da Silva.

Além da ajuda em dinheiro, também são aceitas doações de luvas, álcool 70% e máscaras cirúrgicas – nesse caso, a contribuição deve ser acordada via direct na página do Instagram do poeta.

Afastado do álcool e de volta à poesia

Em conversa com a Folha de Pernambuco, em outubro do ano passado, Miró da Muribeca esbanjou satisfação por estar de volta à rotina de escritor e “fazedor de arte”. “Estou tão feliz em falar sobre meu renascimento, olhar alguém nos olhos, conversar”, enalteceu ele.

Veja também:   Na véspera da Consciência Negra, o Coletivo Fuáh realiza 2º Encontro de Crespas e Cacheadas de ST

Na ocasião, Miró veio à redação acompanhado de uma cuidadora enviada pela clínica de reabilitação em alcoolismo onde ele estava internado. De lá, ele contou sobre sua rotina e entre outros afazeres, estava a poesia que lhe acompanhava em meio a leituras que estava fazendo de Drummond em meio à própria escrita que fazia dos seus versos.