Cerca de 70 alunos do curso de Serviço Social  da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Serra Talhada (FACHUSST) estão desanimados e sem esperanças de ingresso no mercado de trabalho. Eles concluíram o curso no mês passado e quando requereram o registro no Conselho Regional  de Serviço Social (CRESS) receberam uma negativa  do órgão.

“A informação do Cress, em Recife, é de que a faculdade possui pendências e por isso não autoriza o registro do curso. Uma das pendências é que a Fachusst não possui registro no Ministério de Educação e Cultura (MEC)”, disse Joélia Vasconcelos, umas das concluintes prejudicadas. Indignada,  a estudante também afirma que a direção da faculdade não está preocupada em resolver o problema. “Ficam protelando e dando desculpas infundadas.  Investimos tempo e dinheiro nesta graduação e estamos impedidos de trabalhar”, lamentou Joélia.

Na opinião da estudante, a desorganização é uma das marcas da coordenação do curso de Serviço Social da Fachusst. ” Até agora  sequer recebí certificado de conclusão por que alegam que está faltando papel timbrado. Uma vergonha. Terminei o curso e não tenho  certificado e nem mesmo diploma”, declarou Joélia Vasconcelos. O FAROL  procurou a direção da Fachusst, na manhã dessa segunda-feira, mas a autarquia se encontrava fechada.