almoxarifado 2A família do aposentado Antônio Pereira Epaminondas, 73 anos, mais conhecido como ‘Antônio da Água’, que permanece internado na UTI da São Vicente, em Serra Talhada, vai acionar a Prefeitura de Serra Talhada na Justiça. Nesta quarta-feira (17), a filha mais nova do idoso, Antônia Maria Epaminondas Pereira, informou, em entrevista ao FAROL, que os familiares querem uma punição para os danos causados ao idoso. Eles alegam que houve negligência com os prédios municipais, atitude que teria provocado, segundo os familiares; o acidente com Antônio Epaminondas.

Antônia Maria cobra da prefeitura assistência ao seu pai e compromisso com o patrimônio público. “Meu pai ainda está na UTI. Esse caso foi negligência do município, queremos cobrança e portanto queremos ajuda, punição e justiça. Minha irmã, Ana Maria, já está dando andamento a tudo e por sinal ela também quer justiça. Queremos nosso pai nos melhores apartamentos da Clínica São Vicente, quando sairmos de lá vamos cobrar uma enfermeira particular pelo município. Luciano está sendo irresponsável, ele como prefeito deveria olhar as obras, essa garagem, que nem é garagem. É um depósito de lixo”, relatou Antônia Maria.

Seu Antônio sofreu um sério acidente após a queda de um portão de cinco metros do almoxarifado municipal, na última quinta-feira (11). Um funcionário do almoxarifado da Prefeitura de Serra Talhada solicitou a ajuda do idoso para encaixar o portão de cerca de cinco metros de altura que dá acesso ao local. Logo em seguida, o objeto despencou em cima de Antônio Pereira, que teve três costelas fraturadas e sofreu politraumatismo. Segundo os familiares do idoso, ele passou cerca de 30 minutos esperando por socorro e foi necessário a ajuda de oito homens para levantar o portão de cima dele.