SEBÁ E FONSECAO pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Fonseca Carvalho (PTB), falando à rádio Líder do Vale FM, na manhã desta quarta-feira (17), assumiu um tom bastante ponderado e categórico evitando cair em discussões que comprometam o seu futuro político em termos de alianças para 2016. De forma habilidosa, o médico esquivou-se de antecipar adesões. No entanto, lembrado do aceno feito pelo deputado licenciado, Sebastião Oliveira (PR), que o elogiou e praticamente o convidou para ingressar no PR ganhando a cabeça de chapa do grupo, Fonseca Carvalho devolveu os afagos sem remorsos.

Nas palavras do pré-candidato, seria “uma honra” ficar ao lado do republicano. O médico elogiou ainda a estratégia do secretário de Transportes de indicar o advogado Allan Pereira Sá para o comando do Partido da República no município, pessoa com a qual Fonseca se dá muito bem. “O PR tem nomes que dispensam comentários e eles tomaram uma atitude brilhante que foi uma oxigenação para a política de Serra Talhada colocando o advogado Allan Sá como presidente, que é uma pessoa de futuro e de respeito para conduzir esse processo. O PR fez uma boa escolha para a gente estar junto e abrir essa discussão (sobre ingresso na legenda)”, disse Fonseca, agradecendo, com muita cautela, aquele que foi seu aliado em 2012:

“Temos que abrir uma discussão para vermos isso (adesão ao PR), pois hoje sou de outro partido e não podemos antecipar as coisas. Mas agradeço as palavras de Sebastião, é uma pessoa que tenho muito respeito, e eu não tenho nenhuma dúvida que me dou bem com todos os quadros políticos de Serra Talhada. Evidentemente que a gente tem que priorizar aquelas pessoas que tem se dedicado a trabalhar e fazer o melhor por Serra Talhada, mas nisso temos que ter cautela, discussão e amadurecimento político para tomar essa decisão (ingressar no PR). E com certeza seguiremos o caminho certo: ficar ao lado de Sebastião Oliveira, Augusto César, não tenha dúvida, que é uma honra. Estou à disposição para trabalhar junto daqueles que querem o bem dessa cidade, para fazer Serra Talhada cada vez maior”.