A tenda eletrônica instalada no meio da praça Sérgio Magalhães, em Serra Talhada, pode vir a ser desativada caso a prefeitura, que coordena a programação cultural da 223ª Festa de Nossa Senhora da Penha, não dê um outro sentido para o local. A afirmação é do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- seccional Serra Talhada), Jailson Araújo, garantindo que a tenda, patrocinada por um rede de distribuição de cervejas, está tirando o sentido da festa.

“A tenda está servindo para divulgar músicas pornográficas e sem sentido. Desci com os meus filhos pequenos, no final da tarde dessa sexta-feira (30), e fomos obrigados a ouvir uma música sem nexo. Uma apelação rasteira de apelos sexuais. Será este o objetivo dentro de um polo que se diz cultural?”, disse o advogado, admitindo que estuda ingressar com uma ação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

As reclamações com relação a tenda não são fatos isolados. Durante o show da banda D. Gritos, realizado nesta sexta-feira (30), o som chegou a incomodar alguns dos fãs que circulavam na praça Sérgio Magalhães porque a batida eletrônica era executada ao mesmo tempo do show. Segundo alguns leitores ouvidos pelo FAROL, a tenda deveria ter sido montada no polo da Lagoa Maria Timóteo, longe da programação cultural.