Publicado às 18h43 desta terça (20)

Foto Polícia Militar

Policiais Militares do 14º BPM durante patrulhamento foram solicitados pela Central de Operações para se deslocar ao Centro de Serra Talhada, onde segundo informações estava havendo maus tratos a animais. Chegando ao local foi confirmada a veracidade do fato, conforme a PM.

O policiamento informou que um homem encontrava-se vendendo aves, aproximadamente 500 pintinhos coloridos, distribuídos em quatro compartimentos, pelo valor de R$ 2. Ele acabou sendo conduzido, juntamente com os animais, até a Delegacia local. O fato ocorreu por volta das 10h20.

O FAROL conversou com a ONG Amigo 4 Patas, de proteção aos animais, que explicou que o mau trato se confirmou diante a falta de estrutura adequada à comercialização dos animais sob sol intenso e pelo fato deles terem sido submetidos à uma tintura. “Eles podem vender esses animais, mas oferecendo uma estrutura adequada, desde que não traga danos aos animais. Essa tinta que os pintinhos foram expostos é prejudicial. Traz dano à saúde do animal fora que estavam expostos ao sol”, avaliou Dany Epaminondas, coordenadora da ONG. Os animais foram apreendidos e deverão ficar sob os cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.