Publicado às 09h50 desta sexta-feira (5)

Imagem fornecida pela PM

Uma apreensão de armas aconteceu na noite dessa quinta-feira (4) de forma surpreendente em Serra Talhada. Policiais Militares do 14º BPM faziam rondas na zona rural, quando foram informados que suspeitos de assaltos na região estariam escondidos em uma residência próxima. Segundo o boletim de ocorrência, quando a guarnição chegou não encontrou ninguém, mas após uma ‘varredura’, foram encontrados cartuchos de espingardas e uma caixa com 60 espoletas.

Pouco tempo depois, segundo a polícia, um homem chegou numa motocicleta e estava muito nervoso com a operação policial. “Perguntamos se ele tinha alguma arma dentro de casa, e ele disse que sim, mas que tinha os documentos de uma pistola calibre 9mm. Ele entrou na casa e retornou com a pistola e três carregadores com 47 munições, que não tinham os documentos. Foi então que começou  a se exaltar”, disse um dos PMs envolvidos na operação.

Veja também:   Veja programação religiosa e procissão em ST

Segundo a PM, o homem estava nervoso e olhando sempre em direção ao quarto, quando fez um movimento brusco, mas os policiais chegaram primeiro. Em cima da cama foi encontrada uma pistola Airsoft, uma espingarda calibre 12 com várias munições e uma toca preta bala Clava (Ninja). Em sua defesa, o suspeito informou que a espingarda era de herança, e não sabia a procedência. O homem foi conduzido à delegacia de polícia local.