Polícia cumpre prisão do assassino de 'Pai Givaldo'

Publicado às 17h30 desta quarta (21)

Na manhã desta quarta-feira (21) foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos, pela Polícia Civil da Bahia da cidade de Santo Estevão-BA, devido investigações oriundas da Delegacia de Serra Talhada, que se iniciaram na manhã da segunda-feira (19), logo após o cometimento do crime, onde a vítima, o líder religioso ‘Pai Givaldo’, de 64 anos, foi assassinado com diversos golpes de faca peixeira em seu peito, dentro do seu próprio quarto. O suspeito havia roubado diversos pertences pessoais da vítima, como jóias, relógio, TV e veículo.

A Polícia Civil de Pernambuco passou a concentrar esforços na elucidação rápida deste assassinato, com interlocução permanente com a Polícia Rodoviária Federal, sendo verificado pela PRF que o veículo da vítima estava sendo conduzido por um suspeito, que confessou o crime, e disse que estava de passagem por Serra Talhada, ocasião em que conheceu a vítima e devido um desentendimento amoroso, o investigado matou o líder religioso e fugiu.

Rapidamente, foi manejado um pedido de prisão, junto a Vara Criminal de Serra Talhada, sendo decretado a ordem de prisão sob o número 000.7618-57.2022.8.17.3370.01.0001-22, com validade até 21/12/2042. O preso foi capturado como dito numa abordagem da PRF tentando vender o veículo da vítima para um desconhecido na cidade de Santo Estevão, no Estado da Bahia, após foragir da Justiça pernambucana, em busca da impunidade.

“Essa é mais uma ação da Polícia Civil de Pernambuco que evidencia os seus esforços e a integração com as Polícias Civis de outros Estados e PRF, contabilizando mais uma intervenção exitosa para a captura de criminoso confesso e para o combate à criminalidade na cidade de Serra Talhada”, escreveu a Polícia Civil em nota assinada pelos delegados Alexandre Barros da Fonseca (Titular da 177ª Circunscrição) e Marcos Virgínio Souto (Titular da 21ª DESEC).