POLÍCIA CIVIL 2A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manha desta quinta-feira (4), uma operação para desarticular uma organização criminosa acusada de homicídios, tráfico de drogas e roubos no Grande Recife. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão, sendo dois contra detentos já recolhidos no sistema penitenciário, e oito de busca e apreensão em residências.

A operação  foi batizada de Crate. É uma palavra do Latim que significa faxina. Deflagrada no Recife, Paulista e Abreu e Lima, é a 19ª  ação qualificada da Polícia Civil em Pernambuco, em 2016.

A investigação foi comandada pela Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Civil.  Na operação, foram mobilizados 80 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de sete policiais militares e uma equipe a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Os presos e os materiais apreendidos seguirão para a 8ª Delegacia Seccional de Paulista, sita na Praça Frederico Ludgren, s/n, Centro. Os detalhes da investigação  serão divulgados na sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife.

Do G 1 Pernambuco