Publicado às 21h40 desta terça (14) 

A Polícia Civil de São José do Belmonte avançou nas investigações do caso de atropelamento que resultou na morte da menina Rebeca, de 9 anos, no último sábado dia (11), na Avenida Euclides de Carvalho, do bairro Cacimba Nova. A morte chocou toda a região [veja os detalhes]. Em conversa com o Farol de Notícias, a delegada responsável pelo caso, Raphaella Marques, explicou que o inquérito foi aberto para investigar o suspeito por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O motociclista se apresentou espontaneamente na delegacia e foi liberado em seguida. “Foi instaurado Inquérito Policial, e o suspeito já identificado e interrogado na data de hoje. Estamos diligenciando para que mais elementos informativos sejam acostados ao caderno investigativo. Esperamos enviar o mais breve possível o referido Inquérito Policial para o judiciário com todas as diligências investigativas esgotadas”, detalhou a chefe de polícia.

A criança estava acompanhada da tia, já tinham atravessado a pista quando o motociclista mudou a rota, adentrou a alça da via, que já faz parte do calçamento, atropelando a criança. A reportagem do Farol também questionou a delegada se o investigado teria ingerido bebida alcoólica, e após exames a possibilidade foi descartada pela polícia. “Fora devidamente realizado o exame clínico para verificação de embriaguez dando negativo para a ingestão de álcool do condutor da motocicleta. Ele está sendo investigado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele se apresentou espontaneamente, foi ouvido e liberado”.

Atropelamento e morte de criança de 9 anos choca Belmonte