Zoonoses recolhe cães após morte de criança em ST

Publicado às 05h30 desta quarta-feira (15)

Imagem ilustrativa

Após a repercussão da matéria publicada no Farol de Notícias na quarta-feira (08),  sobre o caso de mãe que perdeu a filha após um surto de Leishmaniose na Fazenda Ingazeira, Zona Rural de Serra Talhada, o Centro de Controle de Zoonoses do município esteve na comunidade para recolher os animais na manhã dessa terça-feira (14). 

Ialle Fernanda Rodrigues da Silva, 21 anos, perdeu a filha de três anos de idade no ano passado, diagnosticada com a doença. Após meses de espera e sem resposta do Centro de Controle de Zoonoses em relação aos cachorros que ao realizarem o teste rápido tiveram o resultado positivo, temerosa que outras crianças pudessem ser acometidas pela doença, Ialle Fernanda procurou a redação do Farol para denunciar o que estava acontecendo. Ela havia ido ao Centro de Zoonoses e sido informada que o resultado do exame laboratorial também era positivo para Leishmaniose e que ela deveria recolher os animais da comunidade e levá-los ao Centro [relembre aqui]. 

“Eu queria agradecer, porque depois da reportagem eles vieram recolher os animais. A gente fica com dó dos animais, mas a gente não podia arriscar a saúde da gente e das crianças, porque não é culpa dos animais, eles são apenas vítimas do mosquito, assim como a gente”, destacou Ialle Fernanda.

RELEMBRE O CASO

Mãe perdeu filha após surto de Leishmaniose em ST