incendio 4

Uma equipe do Instituto de Criminalística de Caruaru (IC) realizou, nessa segunda-feira (25), o exame pericial na loja de calçados Econis, na rua Enock Ignácio Oliveira, no centro de Serra Talhada, para detectar possíveis causas do incêndio que atingiu a loja no último sábado. Em conversa com o FAROL, a Policia Civil afirmou que nos próximos 30 dias um laudo técnico será emitido para apurar se o caso foi de cunho acidental ou de motivação criminal.

“O laudo é que vai dizer se houve curto circuito ou se foi criminoso, a partir de então, a gente abre uma investigação. Se foi apenas um acidente fazemos um registro para a questão de seguro que a seguradora deve ter. Até agora não temos mais informações porque o laudo só sairá daqui a uns 30 ou 40 dias no mínimo”, revelou o comissário Cornélio Pedro da Costa, em conversa com o FAROL.

A loja foi vítima de um incêndio que teve início por voltas da 19h30 do último sábado (23), o que provocou um grande tumulto no entorno da loja. A Celpe cortou a energia elétrica na região central da cidade e três viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram de imediato, mas tiveram dificuldades por conta de uma maior falta de estrutura do batalhão na cidade.  (relembre)