Duque FAROLO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), foi multado em R$ 7.067,50 por ter extrapolado os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A punição partiu da Segunda Câmara do Tribunal de Contas (TCE), nessa segunda-feira (25).

Apesar da punição, o Tribunal de Contas julgou legal a admissão de pessoal realizada em 2014, quando a prefeitura homologou 229 nomeações relativas ao concurso público de 2013. A punição feita pelo TCE ao governo petista, foi antecipada pelo ex-controlador do município, professor Carlos Antonio, durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, no dia 11 de julho.

Veja também:   Saiba o que abre e fecha neste feriado em Serra Talhada

“Os gastos com pessoal já estão acima do limite, está estourado, isso é um fato. O município fecha agora em agosto o segundo quadrimestre e eu creio que não vai mudar muito essa realidade. O que nós temos percebido é uma farra com dinheiro público, de contratações de, me permitam dizer, de politicagem mesmo”, disse Carlos Antonio, acrescentando: “O município de Serra Talhada encontra-se acima do limite máximo, não é nem no limite prudencial. Para as pessoas entenderem o limite mínimo é 48.3%. Prudencial, que já é o teto, o limite prudencial já é a luz amarela das políticas fiscais do município, que é 51.6”.

Veja também:   Militantes ecologistas atacam estátua do rei Charles III

Com informações do Afogados On Line