Foto: Divulgação

Publicado às 12h55 desta terça-feira (3)

Do Blog Pretono Branco

Foi desencadeada na manhã desta terça-feira (03), pela Polícia Civil de Pernambuco, a 21ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “PECÚNIA II”. Com o objetivo de identificar e desarticular uma Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, as investigações tiveram início em março de 2020.

Ao todo, estão sendo cumpridos hoje 04 Mandados de Prisão, 15 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Bloqueio de Ativos Financeiros. Todos foram expedidos pela Décima Quarta Vara Criminal da Capital. Ainda de acordo com as informações, os mandados de prisão estão sendo cumpridos nós municípios de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Jaboatão dos Guararapes. Na execução do cumprimento dos mandados, estão sendo empregados 90 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

Veja também:   Professor serra-talhadense é destaque nacional

A Operação “PECÚNIA II” é  vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Douglas Camilo, Titular da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – 2ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE.