Publicado às 05h35 desta terça-feira (3)

Da Assessoria

A Neoenergia Pernambuco, com a finalidade de ajudar os clientes que estão com contas em aberto, e sujeitos à interrupção no fornecimento, desenvolve iniciativa que permite que equipes da concessionária negociem com o consumidor, no momento da visita do corte de energia. Antes de promover o desligamento da unidade consumidora, a pessoa terá a oportunidade de realizar o pagamento via cartão de débito, PIX ou crédito, dividido em até 24 meses, diretamente com o representante da empresa, que estará munido de uma maquineta para realizar o recebimento.

Atualmente, as equipes próprias da Neoenergia Pernambuco, responsáveis pelos cortes no fornecimento, já estão trabalhando neste modelo de negociação, oferecendo assim a oportunidade de o cliente promover o pagamento e manter o fornecimento. São 335 maquinetas distribuídas no total, sendo 187 na Região Metropolitana e 148 no Sertão, Agreste e Zona da Mata.

“O corte sempre será a nossa última alternativa de recebimento. Pensando nisso, identificamos que muitos dos consumidores poderiam fazer o pagamento no momento do corte, mas, por não possuir o aplicativo do banco ou morar distante de um local de pagamento, terminam não conseguindo. Por isso decidimos munir todas as nossas equipes com maquinetas, que possuem as mesmas condições de parcelamento da agência virtual”, afirmou a superintendente comercial da Neonergia de Pernambuco, Érica Ferreira.

A utilização de maquinetas e a possibilidade de parcelamento é apenas duas das iniciativas ofertadas pela Neoenergia Pernambuco aos seus clientes desde o início da pandemia. A companhia também começou a disponibilizar o pagamento via PicPay, RecargaPay, PIX e até mesmo diretamente no portal de negociação, dentro do site oficial www.neoenergiapernambuco.com.br. Além disso, tem convocado os consumidores de baixa renda a se inscreverem na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede até 65% de desconto na fatura, por meio do site, do Whatsapp 3217-6069 ou mesmo em uma das agências de atendimento.