Diario de Pernambuco

Um laboratório montado para refino de cocaína em um sítio em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de ação da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira. Uma mulher e um homem, ambos de 28 anos, foram presos. A droga era embalada com adesivo da Lacoste, famosa marca de roupas e acessórios.

Conforme explicou o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Júlio Wilke, “a prática de usar marcas famosas na produção e venda de drogas tem se tornado cada vez mais comum. Os traficantes utilizam logotipos com forma de atestar a qualidade da droga que comercializam e, assim, valorizar o produto no mercado”.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

No sítio onde as drogas eram produzidas, a polícia localizou 27 quilos de cocaína e 13 quilos de substância para mistura que, segundo a polícia, resultaria em 40 quilos de droga para a venda após processamento. Também foram apreendidos uma prensa hidráulica, uma balança e outros materiais para o refino de cocaína.

De acordo com os policiais, a mulher detida era responsável por cuidar do sítio onde a droga era refinada e o homem, motorista de aplicativo de transporte. As investigações trabalham na hipótese dele auxiliar na entrega dos entorpecentes.