Publicado às 19h40 desta terça (21)

Nessa segunda-feira (20), o bairro Vila Bela em Serra Talhada ficou chocado com a misteriosa morte do pequeno Lucas Gabriel, de apenas 2 meses. O caso aconteceu por volta das 7h. O FAROL apurou que o bebê ainda foi levado para Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), mas chegou sem vida. O corpo da criança foi encaminhado para perícia no IML de Caruaru, no Agreste, com previsão para retornar a Serra Talhada ainda hoje (21), à noite para o sepultamento. A reportagem do Farol entrou em contato com alguns familiares, que pedem para ter a identidade preservada, já que o falecimento do bebê  virou caso de polícia.

“O pai foi quem viu que ele estava morto, foi às 7h da manhã quando ele acordou. Ele não tinha berço, eram duas camas juntas para os pais e o o bebê, ele não caiu da cama, os pais não sabem o motivo da morte. Nós familiares não sabemos a causa da morte, mas muita gente do bairro está querendo se juntar para linchar a mãe, umas pessoas foram ontem para tocar fogo na casa, não queremos que fiquem acusando a mãe, mas não foi ela, ela não matou o filho. Invadiram a casa deles, tentaram jogar fogo, foi quando alguns vizinhos não deixaram. As pessoas não deviam julgar antes de saber a verdade”, disse uma das parentes da mãe ouvida pelo FAROL.

O QUE DIZ O DELEGADO

O FAROL buscou ouvir o delegado municipal de Serra Talhada, Alexandre Barros, sobre o caso de Lucas Gabriel. O delegado relatou que o corpo do bebê foi levado para o IML e assim que o laudo sair a investigação se inicia. Alexandre Barros ainda afirma que a morte é suspeita, por isso será necessário uma investigação mais aprofundada. “Informação correta é que a Polícia Civil encaminhou um cadáver para exames no IML, devido morte suspeita. Ninguém foi preso. Pessoas foram ouvidas e liberadas. Estamos aguardando o resultado da perícia do IML chegar. Ainda estamos na fase embrionária da investigação, todo mundo é suspeito, os pais, quem esteve com eles, vamos tratar todo mundo como suspeito e fazer a investigação assim que o resultado do IML chegar “, explicou o delegado.