Do G1 Pernambuco

Foto: Pedro Alves/G1

A Polícia Civil investiga o espancamento e o estupro de bebê de sete meses, no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. De acordo com o Conselho Tutelar, a menina deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade, com lesões nos lábios, tórax, barriga e cabeça.

O conselho foi acionado na madrugada da sexta-feira (27), quando o HR enviou uma notificação. A Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também foram comunicados.

A polícia informou, por meio de nota, que a mãe da menina chegou do trabalho, na quinta (26), e percebeu que a filha apresentava lesões em várias regiões do corpo.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

O bebê estava sob os cuidados de um amigo de infância da mãe, que ficava com a menina desde que ela tinha dois meses para que a mãe pudesse trabalhar.

“Durante o período que se ausentava da residência, a vítima ficava sob os cuidados de um indivíduo, parcialmente qualificado na ocorrência, que informou que a bebê caiu da cama. A investigação foi iniciada e segue até completa elucidação do fato”, disse a polícia, na nota.

De acordo com a assessoria de imprensa do HR, no sábado (28), após ser estabilizada, a menina foi transferida para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos.

Após atendimento no Imip, a bebê foi transferida para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro. De acordo com a unidade de saúde, o bebê está internado, em acompanhamento pela equipe multiprofissional e passa bem. O quadro de saúde é considerado estável.