A Polícia Civil de Santa Cruz da Baixa Verde trouxe o acompanhamento do caso de feminicídio que chocou a cidade no último dia 2 de junho.

Em conversa com o FAROL, a delegada responsável pelo caso Andreza Gregório afirmou que a Polícia Civil teve acesso a gravação de uma conversa entre a vítima, Genalice Ferreira de Oliveira, de 39 anos, e seu ex-marido, Erivanaldo Alves Ferreira, de 41 anos, preso em flagrante sob suspeita de assassiná-la com quatro tiros de revólver.

De acordo com a delegada o inquérito do caso já foi remetido a Justiça e o suspeito aguardará o julgamento na cadeia de Flores.

“Nós tivemos acesso a um áudio de 23 minutos, que a própria vítima gravou com um aplicativo de gravação de chamadas onde ela implora pela vida ao agressor. A vítima pede que ele deixe ela criar os filhos e em resposta o homem diz que jamais faria alguma coisa contra ela. Esse áudio é uma grande prova sobre o caso, pois foi gravadas horas antes da morte”, relatou Andreza Gregório.

Ainda segundo a delegada, o caso de feminicídio apresenta um agravante para a pena de Erivanaldo Alves, já que o crime ocorreu na frente da filha de quatro anos do casal. “Eles tinham dois filhos, um adolescente de 14 anos e uma criança de 4 anos que presenciou o crime. Eles estão sob a guarda dos avós maternos e já estão tendo acompanhamento psicológico, por parte da prefeitura da cidade”, explicou.

A delegada também chamou a atenção das mulheres de Serra Talhada e região, a importância de denunciar situações de violência doméstica e familiar. “Essa vítima nunca denunciou o companheiro, talvez se tivesse procurado as autoridades tinha encontrado meios maiores de segurança. Todas as mulheres que se sentirem ameaçadas por seus companheiros, seja por qualquer tipo de violência, devem procurar a Delegacia de Polícia”, finalizou.