PM de Sta. Cruz da Baixa Verde é preso suspeito de homicídio

Imagens cedidas ao Farol de Notícias / Reprodução: Polícia Civil

Publicado às 18h30 desta terça-feira (8)

Uma operação que reuniu esforços da Polícia Civil da Paraíba e de Pernambuco, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu no início da tarde desta terça-feira (8) um policial militar, de 39 anos, natural de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, investigado de matar o jovem agricultor Francisco Souza e Silva, 23 anos, próximo ao Sítio Cipó, no município de Manaíra, na Paraíba, no dia 11 de junho deste ano.

O suspeito responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio do irmão da vítima, Williams Souza e Silva, 24 anos. A prisão foi realização após a operação executada pelo Superintendente de Polícia Civil, Delegado Cristiano Jacques; com o Delegado Seccional de Princesa Isabel, Luiz Xavier. O inquérito investigativo foi chefiado pelos delegados Paulo Ênio e Gutemberg Cabral.

Em contato com o Farol de Notícias, o delegado Gutemberg Cabral detalhou que o policial foi detido enquanto trabalhava na cidade de Triunfo, em seguida foi encaminhado para o 14º Batalhão de Polícia Militar, em Serra Talhada. A suspeita é que o policial teria ficado enciumado após a vítima ter tentado seduzir sua esposa.

“Hoje por volta de meio-dia cumprimos o mandado de prisão pelo homicídio de Francisco Sousa da Silva no sítio Cipó do município de Manaíra o suspeita hoje foi efetuada a sua prisão com apoio da polícia militar de Pernambuco com apoio da polícia civil de Pernambuco e a Equipe da Seccional de Princesa Izabel e da superintendência da região de Patos-PB”, comentou o chefe de polícia.

VEJA O VÍDEO