Do Diario de Pernambuco 

Um bebê de 2 meses foi salvo pela rápida ação de uma policial no Aeroporto Newark Liberty, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.

Na imagem, é possível ver a policial Cecília Morales correndo pelo aeroporto e pulando as esteiras de malas ao perceber que o bebê não respirava.

“Eu pulei os rolos da correia transportadora do checkpoint e ela me deu o bebê (…) Eu executei a manobra de Heimlich infantil nele”, contou em um comunicado da Administração de Segurança de Transporte.

O caso aconteceu em dezembro e o bebê está bem. “A primeira vez que fiz a manobra no bebê, virei-o, verifiquei a respiração, verifiquei se ele estava reagindo, dei-lhe uma massagem esternal, mas ele não reagiu. Então, eu virei e tentei mais uma vez”, disse a policial. Foi quando deu certo.

Com mais de 10 anos de experiência e somente dois meses no novo trabalho, a policial nunca tinha executado a manobra em um bebê

“No momento, a oficial Morales era altruísta e a prioridade dela era salvar uma vida. Estamos orgulhosos de chamá-la uma de nós”, disse Ayrana Frazier, gerente da Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos.