Publicado às 18h desta quarta-feira (30)

O Farol manteve contato com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) para saber o andamento de investigações de assassinatos de serra-talhdenses e possíveis ligações de mortes ocorridas fora da cidade como desdobramentos de crimes que começaram aqui na Capital do Xaxado há décadas atrás. Na semana passada, uma caso pode ter essa característica após a execução de Cosme Pereira de Oliveira, 54 anos [relembre]. A polícia revelou ao Farol que, mesmo ocorrendo em São Paulo, não descarta que a morte dele tenha sido fruto de uma questão de família iniciada por aqui.

Cosme foi morto a tiros no bairro Capela do Socorro, na Zona Sul de São Paulo. A investigação está sendo realizada pelo Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) paulista. “Já tivemos uma intenção da equipe da Delegacia de Homicídios de São Paulo de falar conosco aqui em Serra Talhada, o nosso contato já foi repassado para as equipes de lá para buscar informações e verificar se essa linha de briga de família procede ou não”, revelou um dos investigadores ouvidos pelo Farol.

Cosme Pereira deixa esposa e três filhos. Há 30 anos o serratalhadense morava em São Paulo. Era irmão do empresário Zezinho Oliveira, e irmão gêmeo do empresário Damião Oliveira, assassinado a tiros em 11 de outubro de 2018, no Centro de Serra Talhada [relembre aqui].

RELEMBRE OS CASOS

Polícia procura mandante da morte de empresário

Serra-talhadense foi assassinado a tiros à luz do dia em SP