DUQUE E AUGUSTONo início da semana o deputado Augusto César (PTB) e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), tiveram um encontro reservado em Recife. De acordo com o deputado petebista, em nenhum momento foi discutido os movimentos em torno das eleições de 2016.

“Consegui junto ao senador Armando Monteiro emendas para Serra Talhada, algo em torno de R$ 600 mil, e precisava que o prefeito indicasse as prioridades para alocar os recursos. Foi isso que aconteceu”, revelou Augusto César, em conversa com o FAROL. Apesar da afirmativa, o encontro acabou gerando especulações em Serra Talhada e desapontamento em alguns integrantes do grupo de Augusto César.

“Para lhe dizer a verdade, caso Augusto se junte com Luciano em 2016 vai dar mais um tiro no pé. Vai ser pior que a aliança que foi feita com Sebastião Oliveira. Espero que ele (Augusto) tenha aprendido a lição e veja que Duque quer apenas lhe usar”, disparou um petebista, pedindo anonimato.

Mas o pensamento do militante não é uma unanimidade. O próprio vereador Francisco Pinheiro (PTB) tem aliviado o discurso com relação ao governo do PT e já existem comentários que em 2015, o vereador pode vir a indicar alguns cargos no governo.

Entretanto, Pinheiro nega a informação. Por fim, o que pode ‘melar’ uma possível aliança entre o PT e o PTB na capital do xaxado é o próprio comportamento de Luciano Duque, que nas eleições de outubro, trabalhou, nos bastidores, para tirar votos de César.