socorro britoO prefeito Luciano Duque elogiou a “experiência” e “vivência” política da ex-secretária de Saúde, Socorro Brito, que pode sair candidata em 2016 à Prefeitura de Serra Talhada. Falando à rádio Cultura FM, no último dia 20, Luciano avaliou que a esposa do ex-prefeito Carlos Evandro tem “cancha” para disputar o governo daqui a dois anos, pois exerceu funções importantes na estrutura administrativa durante quase uma década da gestão Carlos e no primeiro ano da administração Duque.

Luciano defendeu ainda o direito de Socorro Brito disputar as eleições 2016 apoiada pelo seu ex-padrinho político, Carlos Evandro, o grande responsável pela vitória duquista em 2012. Agora, rachados, discussões de bastidores cogitam uma reaproximação entre Evandro, Socorro e os deputados Sebastião e Inocêncio Oliveira.

“A ex-primeira dama tem todo o direito de pleitear, de disputar as eleições porque foi secretária de saúde, foi uma gestora do município de Serra Talhada, ajudou muito o marido a governar, ele tinha uma função importantíssima dentro do governo, decidia muita coisa dentro do governo, então ela tem cancha e tem experiência, tem vivência com o poder e o direito de colocar o projeto dela na rua, o grupo dela na rua e é natural que isso aconteça”, disse o prefeito.