Por Michelly Angellita, moradora do bairro Mutirão em Serra Talhada

“Mais uma vez estou a precisar de vocês do FAROL, peço que pelo o amor de Deus ajude-nos, pois aqui  está difícil conviver com o lixo aqui no Mutirão. O carro do lixo passa por as ruas laterais e aqui na Av. Luiz Gonzaga Magalhães não.  Essa semana passou segunda, quarta e sexta, no entanto, continuamos com o lixeiro repleto de lixo, ficamos na rua a gritar por eles e eles fingem não nos escutar. A negligência é sempre a mesma.

Moro na Av. Luiz Gonzaga Magalhães, número 788, comprei este tambor de lixo que vocês estão vendo na foto e fiz de lixeiro para que não veja mais lixo pelas portas e os cachorros rasgando. O carro do lixo, como falei, passa nas ruas vizinhas e aqui sempre segue deixando o lixo. Esta é a avenida da rodovia que liga até o IPA, como podem ver na foto colocamos o lixeiro bem próximo a ess BR para que eles vejam, mesmo assim eles não dão a menor importância.

lixo

 

Em outras ocasiões, eu e as vizinhas ficamos a gritar para eles voltarem, mas ultimamente fingem não nos escutar. Este lixeiro fica em frente ao Minimercado Universitário, próximo a igreja católica do Mutirão, peço a vocês que nos ajudem a entrar em contato com as autoridades competentes para vê se a coisa melhora, pois está feia a situação. Na última quarta-feira mesmo, como vocês podem ver nas fotos, queimamos o lixo dentro do próprio lixeiro para amenizar o mau odor e a grande quantidade de lixo que ninguém está coletando.”