lula 4A derrota, como se sabe, é órfã. Mas Lula exagera. Pai e mãe da candidatura de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo, o morubixaba do PT responsabilizou o partido pelo fiasco que as pesquisas prenunciam.

“Acho que o companheiro Padilha, marinheiro de primeira viagem em uma campanha majoritária, sabe que o partido tem que trabalhar muito mais. O partido precisa voltar a ocupar as ruas desse país como sempre fizemos. O lugar do PT não é no gabinete, o lugar do PT é na rua, conversando com o povo…”

Curioso, muito curioso, curiosíssimo. Padilha tornou-se candidato porque Lula exigiu. Depois de Dilma-2010 e Haddad-2012, achou que conseguiria eletrificar mais um poste. Se tivesse funcionado, obra do gênio. Como falhou, a culpa é dos outros.

Ironicamente, Lula exerga no tucano Geraldo Alckmin o defeito que não vê em si mesmo. “O Alckmin é uma figura, do ponto de vista político, exótica. Nada é da responsabilidade dele, tudo que acontece de bom, ele aparece dando um pitaquinho. Tudo que é de ruim ele joga a culpa nos outros.”

Qualquer dia desses Lula não se reconhecerá ao olhar para o espelho. Uma massa disforme dirá: Olá, sou a autocrítica. Vim apresentar você a si mesmo.”

( Do Blog de Josias Souza )