oposição

Após reunião realizada com o deputado Sebastião Oliveira (PR), no último sábado (17), em Recife, o clima é de paz e amor entre a bancada de oposição de Serra Talhada. ‘Sebá’ recebeu os vereadores Gilson Pereira (PSD), Cição (PRP) e Leirson Magalhães (PSB) em sua residência, onde ouviu as queixas dos parlamentares por quase duas horas. Em seguida, foi selado o ‘cachimbo da paz’ durante um almoço num restaurante da Veneza Brasileira. O curioso é que o principal motivo da harmonia tem um nome: o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro.

“Conversamos muito e colocamos que não queríamos aproximação com Carlos Evandro que pensa em lançar a sua esposa, Socorro Brito, candidata em 2016. Deixamos claro que a união da oposição passa por esta garantia de não fechar aliança com Evandro”, disse o vereador Gilson Pereira, satisfeito com a postura do secretário Sebastião Oliveira. “Ele (Sebá) disse que em política se faz somar. Concordo. Mas não assumiu qualquer compromisso de aliança com o outro”.

Também satisfeito com os resultados da reunião, o vereador Leirson Magalhães prevê uma postura mais afinada da oposição a partir de fevereiro. “Não tem este negócio de racha e o clima é de união. Foi uma conversa proveitosa e ao oposição vai ter um outro comportamento com relação ao governo Duque”.

SINTONIA

Segundo os parlamentares, todas as queixas foram colocadas em pauta e Sebastião Oliveira se comprometeu a dar mais atenção e suporte aos oposicionistas. “Virá muita coisa boa para Serra Talhada a partir de março. É isso que a gente quer. O secretário está cheio de planos e vamos continuar juntos e misturados”, disse Leirson Magalhães.