Publicado às 17h01 desta quarta (15) 

Nessa terça-feira (14), a autônoma Marluce Rocha dos Santos, 35 anos, moradora do Centro entrou em contato com o Farol para relatar que a Unidade de Saúde Familiar do seu bairro está sem atendimento. Segundo Marluce, 15 ficaram esperando o atendimento médico.

“O posto de saúde Centro 1 está sem enfermeiros e os médicos só vêm quando querem. Tem mais de 15 pessoas aqui esperando atendimento, entre idosos e doentes, algumas pessoas esperando por conta de remédios controlados e a médica não atende a ligação. Sempre foi assim aqui, ninguém dá satisfação, estamos aqui desde às 13h e até agora a médica não veio”, relatou a moradora Marluce Santos.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada para averiguar a situação. A pasta enviou nota explicando que a médica pediu desligamento do cargo. Leia na íntegra.

NOTA SECRETARIA DE SAÚDE DE SERRA TALHADA

A Prefeitura de Serra Talhada informa que a médica da Unidade de Saúde da Família do Centro I pediu desligamento da unidade na última segunda-feira (13/12), motivo pelo qual os atendimentos médicos foram suspensos temporariamente até a substituição da médica por outro profissional. Aproveitamos o momento para informar também que os atendimentos de enfermagem continuam conforme o cronograma da unidade, inclusive haviam duas profissionais dando suporte nesta terça-feira (14/12).