Publicado às 21h48 desta terça (14)

O motorista de caminhão serra-talhadense, baleado durante tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (14) na PE-390, identificado como Amilton da Silva Santos, não corre risco de morte. A boa notícia foi confirmada pelo FAROL em contato com familiares, nesta tarde.

O FAROL apurou junto ao Hospam que Amilton teve uma grande sorte. O projétil disparado pelos assaltantes ricocheteou no seu braço direito perdendo força e ficando alojado entre a pele e o crânio (região subcutânea) na parte lateral da cabeça.

Conforme funcionários do hospital consultados pela reportagem do FAROL, Amilton não teve hemorragia ou hematomas cerebrais após exame de tomografia de crânio. No entanto, ele fraturou o braço direito e deverá passar por cirurgia ortopédica.

Depois dos exames neurológicos, Amilton foi transferido para o Hospital São Vicente, por volta das 11h15. “Mesmo diante a aparente gravidade do caso, ele deixou o Hospam com quadro estável, consciente e lúcido”, contou um dos profissionais de saúde ouvidos pela reportagem. No final da tarde, veio a confirmação. Amilton passa bem e não corre risco de morte!

SAIBA COMO ACONTECEU

Amilton vinha dirigindo o caminhão da Jodibe, na PE-390, entre as cidades de Floresta e Serra Talhada, quando seu veículo foi abordado por volta das 7h da manhã nas proximidades do Distrito de Nazaré do Pico. A vítima tentou furar um bloqueio feito pelos bandidos às margens da rodovia. Foi quando eles atiraram contra o caminhão. Amilton teria colocado os braços na frente do rosto para proteger a cabeça dos disparos [saiba mais detalhes].