População desaprova serviços da Compesa em Serra Talhada
Foto: Pedro França/Agência Senado

Fotos: Farol de Notícias / Licca Lima

Publicado às 05h43 deste domingo (5)

Diariamente a redação do Farol de Notícias recebe reclamações dos leitores sobre os serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento, a Compesa.

A nossa reportagem foi às ruas para saber como está o atendimento da Compesa em suas comunidades e como o povo avalia a prestadora de serviço.

População desaprova serviços da Compesa em Serra Talhada

Maria Adalva, moradora do bairro Ipsep

“Não está bom, não. Está ruim, estamos há cinco ou seis dias sem água já., Na minha casa já não tem água no chuveiro, nós estamos só com água da caixa. Então, assim, lá era uma rua muito boa de água, mas ultimamente não está mais boa não. Eu nunca cheguei a comprar água nõa, mas tive que comprar um reservatório porque ultimamente essa frequencia de falta de água estamos passando quase uma semana sem água. Faltando água fica tudo difícil, está deixando a desejar”.

População desaprova serviços da Compesa em Serra Talhada

Maria do Carmo, moradora do bairro AABB

“Têm semana que passam de oito dias sem chegar água, mas essa semanateve água até ontem. Varia muito, e a gente tem um tanque e fica usando a água do tanque enquanto não chega água. Eu não estou satisfeita com o serviço da Compesa, porque quando chega o dia de pagar a conta a gente tem que pagar, pagar o que não está usando a gente não fica bem satisfeito”.

 

População desaprova serviços da Compesa em Serra Talhada

Macedônio César, morador do bairro Ipsep

“Rapaz, lá na rua que eu moro passa de 15 dias, de semana em semana. Uma semana com ou uma semana sem, mas às vezes demora mais. Passa 15 dias, em torno de uma semana ou 15 dias. Se a gente não tiver um depósito fica difícil, eu sempre tenho um depósito. Não é muito, mas eu consigo me manter até a demanda de água chegar em casa. Para o serviço da Compesa, de uma nota de 0 a 100 eu dou a nota 6”.

População desaprova serviços da Compesa em Serra Talhada

Cícero Vieira, morador do bairro São Cristóvão

“Está bastante difícil, a gente passa mais de cinco dias sem água, quando chega a água ela está fraquinha e não consegue subir para o banehiro e a gente sofre com isso. Ainda bem que a gente tem um depósito no muro. Mas para quem não tem é algo difícil. Está faltando muita água e a gente pede ao pessoal da Compesa, com muito respeito, e a vocês que são da imprensa, que possa se sensibilizar com a situação que está acontecendo na falta de água para os moradores de Serra Talhada. Não, infelizmente, a gente precisa dizer que não está satisfeito para ver se vem uma resposta positiva para nós”.

População desaprova serviços da Compesa em Serra Talhada

Erisvânio Silva, morador do bairro Jardim das Oliveiras

“Rapaz, água lá tem da adutora. A gente invadiu lá, porque se não invadisse a gente não tinha água. A Compesa começou a colocar uma caixa de água, colocou uns canos e até agora nada de terminar esse serviço. Só tem promessa, promessa e promessa e até agora nada. Todos os moradores estão nessa mesma situação, já tem 14 anos que a gente mora lá e sempre foi assim sem água. Nunca teve abastecimento, tem uns quatro anos que começaram a fazer essa caixa e até agora não finalizaram”.