Foto: Jornal Portal do Sertão (Capa) / Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h35 deste sábado (22)

População divide opiniões, mas deixa a decisão na mão das lideranças! Na tarde dessa sexta-feira (21) a reportagem do Farol foi às ruas saber do povo de Serra Talhada saber como eles estão encarando a divisão do palanque de Márcia Conrado e Luciano Duque para o segundo turno para das eleições em Pernambuco no segundo turno.

Perguntamos: Qual sua opinião sobre a prefeita Márcia Conrado apoiar Raquel Lyra, e do outro lado o ex-prefeito e deputado estadual eleito Luciano Duque apoiar Marília Arraes? Confira os depoimentos!

FALA POVO – SEGUNDO TURNO EM PERNAMBUCO

Kauan Rodrigues, 16 anos, estudante, morador do bairro Vila Bela. 

“Assim, eu não sou contra nenhum, entendeu?! Só quero ver o melhor para o nosso país, para todas as pessoas. Só quero ver o melhor, entendeu? A pessoa que fizer as coisas certas para mim está tudo bom. Tudo bem cada um apoiar uma pessoa diferente, exatamente. Márcia Conrado é uma pessoa muito gente boa, vem fazendo um ótimo trabalho lá no Vila Bela, fazendo a pista lá, está ficando ‘filézinho'”, afirmou o jovem eleitor de primeira viagem.

Jaime Gonçalves, 81 anos, professor aposentado, morador do bairro AABB.

“É uma questão de gosto, só que Márcia está acertando com o que eu quero que ganhe. Eu vou votar em Marcinha, foi minha aluna aqui na Escola Normal. Eu acho que nada, o que ganhar eles tiram proveito. Com certeza a intenção é essa”, ponderou o professor.

Ronaldo Ferreira, 56 anos, segurança, morador do bairro São Cristóvão. 

“O que eu acho, eu devo salientar que a essa altura do campeonato e toda a população acha não. Vai além, ela está apreensiva. Porque Luciano Duque, bem como a prefeita, eles juntos pelo mesmo ideal… e ele foi bem, Luciano certa vez deu ênfase a isso: ‘Se somos PT, então, portanto, não há terceira opção de maneira nenhuma’. Então, o que dá a entender a população é que alguma coisa vai mal. Não é uma suposição, é uma certeza. Porque nem ela e nem ele vieram dar explicação, falar alguma coisa, porque um está apoiando o candidato A e o outro B. Onde querem chegar esses que se dizem unidos em prol de uma mesma causa?”, opinou o trabalhador.

Zélia Rodrigues, 48 anos, chaveira, moradora do bairro Vila Bela. 

“Eu acho que Márcia deveria ficar do lado de Luciano e Marília, acho que deveriam estar juntos. Márcia junto com Marília”, resumiu Dona Zélia.

Matheus Campos, 20 anos, digital influencer e Miss Serra Talhada Trans. 

“A minha opinião é que eu nem acho sobre um e nem sobre o outro. Eu estou muito indecisa em relação a isso tudo, porque no primeiro turno um partido estava apoiando uma pessoa e agora já mudou tudo. Está apoiando outra pessoa de outro partido e isso deixa muito a desejar em relação em quem a gente vai votar. Eu na verdade não tenho em quem votar no segundo turno, porque estou muito confusa em relação a tudo isso”, comentou a jovem.

Mário Novaes, 62 anos, artesão, poeta, jardineiro, pintor, eletricista e faz tudo. 

“Eu penso que é um joguete de marketing, porque na questão de Luciano estar com Marília e Márcia estar com Raquel é um joguete de marketing. Porque se sobrar para mim de um lado eu ganho, se sobrar para o outro lado eu ganho e está tudo em casa. Luciano é uma pessoa inteligente, é meu amigo e não joga nada fora. São dois anzóis para pegar um peixe só. Obrigada serra-talhadense e vamos votar”, estimulou o autônomo.

Paloma Amaro, 29 anos, vendedora de Pãozinho Delícia, moradora do Tancredo Neves.

“Para mim tanto faz, não tenho muito o que falar sobre política, não. Para mim está bom, não tenho muito o que falar, não. A candidata que tenho mais afinidade é Marília, eu escolheria ela para votar. E o pãozinho é uma delícia”, desconversou a vendedora.