célioantunes1

Foto: Arquivo Farol de Notícias

Após anunciar a conclusão do projeto da zona azul para o fim de janeiro deste ano (relembre), a Superintendência de Trânsito de Serra Talhada (STTrans) informou que a conclusão do estacionamento rotativo atrasou por falta de material. De acordo com o diretor, Célio Antunes, as ruas Afrânio Godoy, parte da Comandante Superior, Padre Ferraz, Agostinho Nunes, Joca Magalhães e Cirilo Xavier ainda não cobram a taxa do estacionamento.

Em conversa com o FAROL, Célio afirmou que o atraso ocorreu por falta de material da empresa Sinal Park, mas garantiu que a taxa passará a valer até o fim de março.

Em janeiro, o superintendente afirmou que 100% da zona azul estaria em funcionamento até o final do mês. “Até 30 de janeiro a gente tem consolidado. Estão aguardando receber os parquímetros e acreditamos que até 30 de janeiro estará 100% concluído da zona azul”. Passados dois meses as medidas ainda não foram implantadas. Segundo Antunes, a equipe da Sinal Park já está na cidade fazendo as marcações horizontais das vagas nas ruas restantes, haverá a instalação de mais seis parquímetros, além do treinamento de mais monitoras. As modificações não irão alterar os valores do estacionamento, nem o tempo de permanência em cada vaga.

“Essa conclusão está sendo finalizada agora, a empresa estava aguardando o material. Mas já estão na cidade fazendo as marcações horizontais das vagas nas ruas e vão instalar o restante dos parquímetros, em torno de cinco ou seis. Vão treinar mais algumas monitoras para fiscalizar o estacionamento zona azul e eu acredito que daqui para o final do mês de março, no mais tardar, isso aí vai estar pronto e em funcionamento dos 100% da zona azul em Serra Talhada. Algumas placas também estão sendo colocadas para modificar a questão do transporte complementar, os novos pontos de parada na Padre Ferraz e na Cirilo Xavier”, finalizou.