Possíveis irregularidades em seleção da Geres são investigadasPublicado às 05h43 desta terça-feira (18)

Após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pedir a anulação da seleção pública para o cargo de gerente da XI Geres (Gerência Regional de Saúde) em Serra Talhada, fato ocorrido na semana passada, devido a vícios no processo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) passou a analisar as possíveis irregularidades.

A decisão foi uma iniciativa do promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite. Em nota enviada ao Blog do Jamildo, a Secretaria de Saúde fez o seguinte anúnciou.

Veja também:   Vereador quer quebrar 'segredo' de locação em ST

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que está analisando, junto aos setores Jurídico e de Recursos Humanos da pasta, além de membros da Comissão do processo seletivo, os pontos colocados pela recomendação proferida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Após esta avaliação, a SES-PE tomará sua decisão com base em termos legais”.

Vale destacar que o MPPE já havia remetido ofício à SES, solicitando esclarecimentos acerca da ausência de informações sobre a pontuação dos candidatos em cada critério avaliado e os fundamentos para provimento de recursos do candidato que registrou a denúncia. Após o encaminhamento do documento, a comissão do concurso reavaliou as notas da primeira fase, porém a GERES não justificou o improvimento dos recursos dos candidatos, sobretudo do denunciante.

Veja também:   Seleção contrata na saúde para ST com salários de quase R$ 10 mil