Publicado às 05h10 deste sábado (29)

Claudevan Marcos da Silva, 48 anos, morador da Rua Monsenhor José Kerhle, IPSEP, em  Serra Talhada procurou a redação do Farol de Notícias na manhã desta quinta-feira (27), para relatar o transtorno que a sua mãe, a senhora Francisca Cordeiro da Silva, de 81 anos, tem passado devido a instalação de um poste que foi feita há 30 anos em frente a sua residência, e fica na entrada da casa, dificultando a locomoção da idosa; também está torto e bastante danificado, oferecendo riscos para os moradores e pessoas que transitam por perto. 

Claudevan Marcos pede que seja feita a remoção. Ele relatou ao Farol que já procurou o Procon (Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor), que fez a mediação com a Neoenergia, mas a situação não foi resolvida, e a empresa cobrou uma valor de R$ 5.159,62 mil para fazer a retirada. Nesta terça-feira (25), procurou a Promotoria de Justiça de Serra Talhada. 

“Procurei instituições, como o Procon em 2019. Chegou um resultado esse ano, a Neoenergia está me cobrando um valor de  mais de R$ 5 mil para a remoção desse poste. Sabemos que é uma situação irregular. Nós não temos condições de arcar com essas despesas, e sabemos que é uma situação que a Neoenergia tem que resolver”, destacou Claudevan Marcos, acrescentando: 

“Há mais de 30 anos que esse poste se encontra lá. A gente, de princípio, não tomou as providências. Como vieram os benefícios, a gente não se preocupou com o que aconteceria. Na época, a gente ficou feliz, mesmo sabendo que a situação estava irregular. Hoje, a gente vê uma necessidade maior devido a locomoção da minha mãe, e ele [poste] está danificado”.  

“Acredito que o Ministério Público deva resolver, mas para fortalecer o nosso pedido, a gente procurou o Farol de Notícias, que é uma rede de comunicação, que vai nos ajudar muito. Tem ajudado muito a população em relação às coisas erradas que existem dentro do município”, justificou, Claudevan Marcos. 

O OUTRO LADO 

Nesta quinta-feira (27), o Farol de Notícias entrou em contanto com a Neoenergia, que ficou de enviar uma equipe ao local para verificar o poste.