Por Bel Alves, faroleira, moradora do Ipsep e filha natural de Serra Talhada

Publicado às 04h52 desta quarta-feira (10)

Quero deixar expressa minha indignação com o descaso da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, em fechar os olhos para possíveis quadros de calamidade pública. A Rua Joaquim Marques Lima, localizada no bairro Ipsep, com poucos minutos de chuva ficou totalmente intrafegável. Preocupo-me com os moradores. Quando começarem as chuvas mais fortes o que será daqueles moradores?

Culpo a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, representada pelo senhor Prefeito Luciano Duque, pelo descaso sofrido por muitos locais onde a calamidade é visivelmente preocupante.

Porque o senhor prefeito sabe muito bem que antes de serem feitas as casas a prefeitura tem o poder de barrar construções em locais impróprios como foi no caso dessas casas.

Para serem construídos imóveis primeiro se tem a visita da prefeitura para avaliar se a área é de risco ou não, só então vem a liberação da construção e depois o habite-se. Fora que todos os anos a prefeitura arrecada montantes dos cidadãos com taxa de iluminação pública mensal, taxa de lixo anual, IPTU anual. Esses impostos e taxas servem para fazer feitorias em prol dos cidadãos da cidade, mas o que vemos é descaso.

Alerta

Eu não moro nessa rua, mas sou um ser humano com sensibilidade e cabe a mim e aos demais voltarem os olhos para a triste realidade da cidade em geral. Não adianta falar em obras como um terminal de passageiros que nunca se termina, uma UPA 24 hrs abandonada, entre outras ” caveiras de burros” que temos em nossa cidade causando desperdício de dinheiro público e não se voltar para causas de calamidades como eu vi nessa rua citada.

Há ainda outras ruas localizadas em outros bairros onde as condições de acesso são precárias. Fora que com inúmeros problemas como esgotos a céu aberto, o risco de saúde para esses moradores é letal. Não adianta vir culpar os construtores ou moradores por morarem nesses locais, por que a prefeitura é quem libera as construções tornando-se assim a mesma responsável por futuras tragédias que ocorrerem nas mesmas.

Peço que os senhores vereadores aproveitem seu tempo de folga e vão fazer seu papel, fiscalizando a cidade e suas calamidades e cobrando providências para que o senhor prefeito tenha a ação de resolver simples problemas. Se o prefeito não puder resolver os simples problemas como poderemos pensar que o mesmo resolverá os maiores? Não pode!

Senhor prefeito Luciano Duque, na época de campanha o senhor passou rapidamente nessas ruas para pedir votos e fazer promessas, agora cumpra suas promessas de campanha.

A crise existe, mas para o povo não pode existir “crise” na hora de pagar as contas. Não estamos vendo nenhum retorno do que é gasto com tantos tributos, impostos e taxas.