2016A partir da primeira semana de agosto, o Partido da República (PR) vai entrar em campo, literalmente, inaugurando o projeto Tribuna 22. O objetivo é lançar um trabalho mais consistente de aproximação junto aos moradores de Serra Talhada, ouvindo, anotando preocupações e sugestões programáticas e debatendo soluções para falhas da gestão do atual prefeito do PT, Luciano Duque. Em conversa com o FAROL, o presidente do PR, Allan Pereira Sá, adiantou que também será inaugurado, no próximo dia 31, a sede do diretório municipal da sigla, que ficará localizada na Concha Acústica da cidade, no Centro.

“O projeto Tribuna 22 vai circular em todos os bairros da cidade escutando as demandas da população. A intenção é aproximar o PR do que a população precisa. Então, essas serão novas posturas que o Partido da República terá no sentido de fortalecer seu elo popular”, adiantou o presidente municipal da legenda. De acordo com Allan Pereira Sá, diante dos novos desafios a enfrentar, o seminário republicano, marcado para 30 de julho no Hotel São Cristovão, vai trabalhar o tema: “União para ir mais longe: novas ideias para um novo tempo”.

Outra novidade anunciada pelo chefe da executiva municipal será a inauguração da sede do diretório, que ficará numa casa ao lado da igreja do Rosário. “Estaremos abertos já a partir do dia 31 de julho e não será uma simples sede partidária. Será um local aberto à ouvidoria do povo de Serra Talhada. A intenção de abrir esse diretório é fazer com que a população se aproxime, sinta-se capaz de participar da construção desse novo momento em que se faz necessário discutir um novo projeto para a cidade, um projeto de fato diferente, propositivo, como Serra Talhada merece. E o seminário será o start de tudo isso”, explicou Allan Pereira Sá.

O seminário deve contar com cerca de 200 filiados para debater os principais problemas do partido e estratégias de atuação para 2016 contando com as presenças do ex-deputado Inocêncio Oliveira, do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, do pré-candidato a prefeito Waldemar Oliveira, do presidente estadual do PR Anderson Ferreira e do deputado estadual, Rogério Leão.