selo-eleições-2016-farolA Frente Popular de Serra Talhada vai ingressar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cobrando explicações sobre as primeiras doações feitas à campanha do prefeito Luciano Duque (PT), candidato a reeleição.

De acordo com dados do TRE, a coligação ‘O Trabalho Vai Continuar’ arrecadou até agora R$ 66 mil. A maioria das doações vieram de secretários de governo (veja matéria) e prestadores de serviços da prefeitura. Nesta sexta-feira (2), o FAROL conversou com o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, que confirmou o pedido de investigação junto ao tribunal.

“Já existe jurisprudência no estado do Piauí, com o caso idêntico ao de Serra Talhada, em que o candidato teve a sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Agora, isso no mínimo é imoral, ilegal e anti-ético e queremos esclarecimentos. O Dr. Nena, por exemplo, que fez doação, presta serviços à prefeitura. Isso é ético?”, questionou Sebastião Oliveira, arrematando: “Já acionamos o nosso departamento jurídico e vamos em busca de respostas”.

Neste ano, um dos destaques da campanha eleitoral em Serra Talhada é a judicialização do embate político. Pelo menos sete ações judiciais já tramitaram em 15 dias.

receita-campanha-duque-2016